Condições de Acesso
Idade compreendida entre 18 e 65 anos.
Habilitação mínima de acesso: Ensino secundário
Habilitações específicas:
Situação face ao emprego:
Desempregados à procura do 1º emprego
Empregados por conta própria
Desempregados à procura de novo emprego – Não DLD
Desempregados à procura de novo emprego – DLD
Inactivos – Outros
Funcionário da administração pública local
Funcionário da administração pública central
Empregados por conta de outrem – Internos
Objectivos Gerais
Executar o serviço de pequenos-almoços, à carta, buffet e room-service.
Cumprir as normas de higiene e segurança.
Objectivos Específicos
Preço de Tabela
Preço Promocional
Duração
Horário
Forma de organização predominante
Módulos Leccionados
À carta
Buffet
Room-service
Tipos de pequenos-almoços
À continental
À inglesa
Outras tendências
Tecnologia das matérias-primas, equipamentos e utensílios
Produtos alimentares correspondentes a refeições ligeiras pré-confecionadas
Produtos alimentares correspondentes a uma refeição completa
Bebidas utilizadas
Equipamentos e utensílios
Interface entre serviços
Técnicas de serviço – pequenos-almoços
Mise-en-place das salas, mesas, mobiliário e equipamento para os diferentes tipos de serviço
Preparação dos alimentos e bebidas
Receção, registo e transmissão dos pedidos para o room-service
Recolha e transporte de alimentos e bebidas para o room-service
Apresentação e serviço das diversas iguarias à carta, buffet ou room-service
Desembaraçamento de mesas e salas
Limpeza e arrumação de utensílios
Normas de higiene e segurança
Metodologia Formativa
Os Métodos e técnicas pedagógicas procuram auxiliar os formadores a melhorar o seu desempenho, fornecendo-lhes conceitos e regras de aplicação prática em cada metodologia.
Metodologia Avaliação
– Avaliação Inicial: Avaliação diagnóstica (permite identificar quais os conhecimentos e competências que os formandos possuem antes da formação)
– Avaliação contínua: Avaliação formativa e sumativa (determinar em que medida os objetivos pedagógicos foram alcançados pelo formando, permitindo a correção do processo de ensino-aprendizagem nos seus vários aspetos)
– Avaliação final: Avaliação sumativa (constitui a finalidade clássica da avaliação e assume uma relevância tanto maior, quando é certo ser ela a responsável pela tomada de decisões de vários níveis)
A avaliação final de cada formando, determina o grau de sucesso da aprendizagem confrontando-se os resultados obtidos na avaliação contínua com os objetivos operacionais definidos a priori.
Escala de Avaliação das Aprendizagens (0-100)
Certificação
A Certificação dos formandos será feita através da emissão de certificados de formação nos termos exigidos legalmente (Portaria 474/2012 de 08 de Julho) através da Plataforma SIGO.
Entidade Formadora Certificada pela DGERT: CONCLUSÃO – Estudos e Formação, Lda
Ações de Formação
Data de Início: 15/11/2016
Localidade: Coimbra
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