Condições de Acesso
Idade compreendida entre 18 e 65 anos.
Habilitação mínima de acesso: Ensino secundário
Habilitações específicas:
Situação face ao emprego:
Desempregados à procura do 1º emprego
Empregados por conta própria
Desempregados à procura de novo emprego – Não DLD
Desempregados à procura de novo emprego – DLD
Inactivos – Outros
Funcionário da administração pública local
Funcionário da administração pública central
Empregados por conta de outrem – Internos
Objectivos Gerais
Objectivos Específicos
• Implementar uma política e estratégia de compras eficazes
• Conhecer as melhores estratégias de selecção e negociação com fornecedores
• Identificar as vantagens da análise total de custos e as melhores metodologias de controlo de custos
•Determinar as fontes de informação a ter em conta no reporting
•Conhecer e aplicar os principais instrumentos de reporting
•Avaliar as melhores ferramentas de gestão da informação para melhorar o processo de decisão e controlo da empresa
•Apresentar o reporting com um calendário estruturado, de forma clara e precisa e com dados fiáveis
Preço de Tabela
Preço Promocional
Duração
Horário
Forma de organização predominante
Módulos Leccionados
A importância do reporting como instrumento de gestão para a tomada de decisões e de controlo da atividade financeira da empresa
As áreas e profissionais da empresa envolvidas na elaboração do reporting
Identificação dos desafios e objetivos do reporting financeiro
Estruturar e elaborar o reporting financeiro
Avaliação e definição das necessidades da empresa em matéria de reporting
Fontes de informação a ter em conta no reporting
Os elementos do reporting financeiro
Medição do nível de atividade e rentabilidade
Indicadores que mais se adaptam à sua atividade
Indicadores flexíveis que se adaptam à mudança de estratégia
Reporting interno vs externo
Principais instrumentos de reporting
Grupos de empresas: como articular de maneira óptima o reporting matriz / filiais
Implementar um processo de reporting financeiro ou melhorar o existente
Checklist dos instrumentos utilizados: bases de dados, quadros, ferramentas específicas de reporting
Determinar o calendário de reporting e periodicidade do seguimento
Otimizar a apresentação oral e escrita do reporting
Determinar e validar os suportes a utilizar para o reporting
Identificar os destinatários e estruturar a informação adaptada a eles
Redigir de forma clara, precisa e exata utilizando gráficos e tabelas
Metodologia Formativa
Metodologia Avaliação
Certificação
Ações de Formação
Data de Início:
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