Reporting Financeiro (2016)

Condições de Acesso

Idade compreendida entre 18 e 65 anos.

Habilitação mínima de acesso: Ensino secundário

Habilitações específicas:

Situação face ao emprego:

Desempregados à procura do 1º emprego
Empregados por conta própria
Desempregados à procura de novo emprego – Não DLD
Desempregados à procura de novo emprego – DLD
Inactivos – Outros
Funcionário da administração pública local
Funcionário da administração pública central
Empregados por conta de outrem – Internos

Objectivos Gerais

Objectivos Específicos

• Compreender quais as atribuições e competências necessárias para o responsável de compras
• Implementar uma política e estratégia de compras eficazes
• Conhecer as melhores estratégias de selecção e negociação com fornecedores
• Identificar as vantagens da análise total de custos e as melhores metodologias de controlo de custos
•Determinar as fontes de informação a ter em conta no reporting
•Conhecer e aplicar os principais instrumentos de reporting
•Avaliar as melhores ferramentas de gestão da informação para melhorar o processo de decisão e controlo da empresa
•Apresentar o reporting com um calendário estruturado, de forma clara e precisa e com dados fiáveis

Preço de Tabela

50.00€

Preço Promocional

Duração

8 horas

Horário

Forma de organização predominante

1 – Formação presencial/em sala (turma)

Módulos Leccionados

Princípios gerais do reporting
A importância do reporting como instrumento de gestão para a tomada de decisões e de controlo da atividade financeira da empresa
As áreas e profissionais da empresa envolvidas na elaboração do reporting
Identificação dos desafios e objetivos do reporting financeiro
Estruturar e elaborar o reporting financeiro
Avaliação e definição das necessidades da empresa em matéria de reporting
Fontes de informação a ter em conta no reporting
Os elementos do reporting financeiro
Medição do nível de atividade e rentabilidade
Indicadores que mais se adaptam à sua atividade
Indicadores flexíveis que se adaptam à mudança de estratégia
Reporting interno vs externo
Principais instrumentos de reporting
Grupos de empresas: como articular de maneira óptima o reporting matriz / filiais
Implementar um processo de reporting financeiro ou melhorar o existente
Checklist dos instrumentos utilizados: bases de dados, quadros, ferramentas específicas de reporting
Determinar o calendário de reporting e periodicidade do seguimento
Otimizar a apresentação oral e escrita do reporting
Determinar e validar os suportes a utilizar para o reporting
Identificar os destinatários e estruturar a informação adaptada a eles
Redigir de forma clara, precisa e exata utilizando gráficos e tabelas

Metodologia Formativa

Metodologia Avaliação

Certificação

Entidade Formadora Certificada pela DGERT: CONCLUSÃO – Estudos e Formação, Lda

Ações de Formação

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