Condições de Acesso
Idade compreendida entre 18 e 65 anos.
Habilitação mínima de acesso: Ensino secundário
Habilitações específicas:
Situação face ao emprego:
Desempregados à procura do 1º emprego
Empregados por conta própria
Desempregados à procura de novo emprego – Não DLD
Desempregados à procura de novo emprego – DLD
Inactivos – Outros
Funcionário da administração pública local
Funcionário da administração pública central
Empregados por conta de outrem – Internos
Objectivos Gerais
• Fortalecer as suas relações com emoções estimulantes e agradáveis;
• Desenvolver estratégias para gerir emoções negativas (suas e dos outros);
• Aprimorar a sua gestão emocional;
• Controlar tensões;
• Gerir conflitos de forma a estabelecer relações e qualidade com os outros.
Objectivos Específicos
Preço de Tabela
Preço Promocional
Duração
Horário
Forma de organização predominante
Módulos Leccionados
• Focar-se nas emoções e no conflito:
o o benefício das emoções;
o expressar emoções;
o resolver conflitos;
o reconhecer o papel das emoções.
• O modelo do triângulo virtuoso:
(desenvolver o seu balanço emocional)
o construir relações de confiança;
o gerir os conflitos;
o descobrir o papel do cérebro.
Analisar as emoções sob um prisma diferente
• Compreender a relação entre emoção, stresse, conflito e autoconfiança
• Descobrir o papel do cérebro
• Identificar as emoções
• Reconhecer os papéis das emoções
Promover o equilíbrio emocional
• Desenvolver a sua consciência emocional
• Viver as emoções
• Gerir as reações emocionais incoerentes
• Desenvolver a autoconfiança
Utilizar as emoções para desenvolver a confiança
• Compreender os benefícios da confiança
• Pensamento positivo
• Respeitar o outro e a emoção dele
• Exprimir e partilhar as emoções
Resolver situações conflituais
• Adotar uma metodologia de resolução de conflitos
• Saber enfrentar
• Aplicar comportamentos preventivos do conflito
Desenvolver a capacidade de autocontrolo
• Aprenda a controlar-se
• O autocontrolo é realmente possível?;
• O que podemos controlar e dominar?;
o controlar as emoções;
o pensar positivo.
• Gerir a Ira:
o a origem da Ira;
o as maneiras de reagir à Ira;
exprimir a Ira.
Metodologia Formativa
Metodologia Avaliação
Certificação
Ações de Formação
Data de Início:
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