Direcção de Obras de Pequena Dimensão (2017)

Condições de Acesso

Idade compreendida entre 18 e 65 anos.

Habilitação mínima de acesso: Licenciatura pré-Bolonha

Habilitações específicas: Formação Superior em Engenharia Civil e ou Arquitetura.
Excecionalmente podem-se aceitar candidatos com habilitação de Nível 4 – Técnico/a Condutor de Obra, ou que apresente CAP nesta área.

Situação face ao emprego:

Desempregados à procura do 1º emprego
Empregados por conta própria
Desempregados à procura de novo emprego – Não DLD
Desempregados à procura de novo emprego – DLD
Funcionário da administração pública local
Funcionário da administração pública central
Empregados por conta de outrem – Internos

Objectivos Gerais

Pretende-se uma abordagem que compreenda as diversas vertentes existentes no processo de direção de obras do ponto de vista dos diversos intervenientes:
– Promotores públicos;
– Promotores privados;
– Técnicos de Câmaras;
– Construtores;
– Outros técnicos ligados a entidades licenciadoras e fiscalizadoras.

Objectivos Específicos

Preço de Tabela

240.00€

Preço Promocional

Duração

24 horas

Horário

Forma de organização predominante

1 – Formação presencial/em sala (turma)

Módulos Leccionados

1- O sector da construção
2- Empreendimentos e Obras
3- Competências e responsabilidades dos intervenientes no acto de construir
4- Sistema de qualificação para o exercício da actividade construção e Projecto
5- Os Projectos
6- Concurso – Consignação
7- Preparação e execução dos trabalhos
8- Facturação e Pagamentos
9- Organização de um estaleiro
10- Orçamentação
11- Equipamento de Estaleiro
12- Segurança nos estaleiros

Metodologia Formativa

As metodologias de formação serão aplicadas através dos diferentes métodos pedagógicos: Expositivo; Interrogativo; Demonstrativo e Ativo.
Os Métodos e técnicas pedagógicas procuram auxiliar os formadores a melhorar o seu desempenho, fornecendo-lhes conceitos e regras de aplicação prática em cada metodologia.

Metodologia Avaliação

A avaliação, como processos sistemático, contínuo e integral deverá ocorrer em três momentos:
– Avaliação Inicial: Avaliação diagnóstica (permite identificar quais os conhecimentos e competências que os formandos possuem antes da formação)
– Avaliação contínua: Avaliação formativa e sumativa (determinar em que medida os objetivos pedagógicos foram alcançados pelo formando, permitindo a correção do processo de ensino-aprendizagem nos seus vários aspetos)
– Avaliação final: Avaliação sumativa (constitui a finalidade clássica da avaliação e assume uma relevância tanto maior, quando é certo ser ela a responsável pela tomada de decisões de vários níveis)

A avaliação final de cada formando, determina o grau de sucesso da aprendizagem confrontando-se os resultados obtidos na avaliação contínua com os objetivos operacionais definidos a priori.
Escala de Avaliação das Aprendizagens (0-100)

Certificação

Formação Profissional Certificada (Outra Formação Contínua não inserida no CNQ)
A Certificação dos formandos será feita através da emissão de certificados de formação nos termos exigidos legalmente (Portaria 474/2012 de 08 de Julho) através da Plataforma SIGO.

Entidade Formadora Certificada pela DGERT: CONCLUSÃO – Estudos e Formação, Lda

Ações de Formação

Data de Início: 25/09/2017
Localidade: Coimbra

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Pré-Inscrição

Mais Informações

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