(CURSO EM PARCERIA COM A EDICAD/Autodesk Training Center)
A Ordem dos Engenheiros (OE) desenvolveu o Sistema de Acreditação da Formação Contínua para Engenheiros (OE+AcCEdE) com o objetivo de garantir a qualidade da oferta formativa ao longo da vida destinada aos seus Membros.
Esta formação está integrada no Sistema OE+AcCEdE, e contempla motivações para o envolvimento ativo dos membros da OE: a frequência de ações de formação contínua acreditadas pela OE terá relevância especial na atribuição dos níveis de qualificação de Membro Sénior e Membro Conselheiro, bem como do título de Especialista.
Condições de Acesso
Idade compreendida entre 18 e 0 anos.
Habilitação mínima de acesso: Ensino secundário
Habilitações específicas: Conhecimentos de desenho técnico.
Situação face ao emprego:
Desempregados à procura do 1º emprego
Empregados por conta própria
Desempregados à procura de novo emprego – Não DLD
Desempregados à procura de novo emprego – DLD
Funcionário da administração pública local
Funcionário da administração pública central
Empregados por conta de outrem – Internos
Objectivos Gerais
A CONCLUSÃO – estudos e formação, Lda, é uma entidade acreditada pela ORDEM DOS ENGENHEIROS, cumprindo este curso os requisitos previstos no Sistema de Acreditação da Formação Contínua para Engenheiros OE+AcCEde.
Acreditação válida até 31/12/2018.
Objectivos Específicos
– Utilizar um programa de Desenho Assistido por Computador, tipo Autocad;
– Desenhar e produzir trabalhos através dos meios informáticos, aplicando todas as suas potencialidades.
Preço de Tabela
Preço Promocional
Duração
Horário
Forma de organização predominante
Módulos Leccionados
1.1 – Hardware
1.2 – Software
Módulo 2 – Utilização do AutoCAD 20 horas
2.1 – Iniciação / Configuração
2.2 – Primitivas de desenho e suas coordenadas
2.3 – Comandos de visualização
2.4 – Comandos auxiliares de desenho
2.5 – Comandos de Edição
2.6 – Texto
2.7 – Blocos e símbolos
2.8 – Dimensionamento
2.9 – Plotagem
Módulo 3 – Exercícios de Aplicação 16 horas
Metodologia Formativa
Expositivo; Interrogativo; Demonstrativo e Activo.
Os Métodos e Técnicas Pedagógicas a explanar procuram auxiliar os Formadores a melhorar o seu desempenho, fornecendo-lhes conceitos e regras de aplicação prática em cada metodologia.
Os quatro métodos Pedagógico constituem situações técnicas de aprendizagem coordenadas de forma lógica, com o fim de alcançar objectivos concretos que foram estabelecidos previamente.
O Método Expositivo centra-se essencialmente nos conteúdos, os quais são transmitidos oralmente. Continua a ser o método primordial para a transmissão dos conhecimentos.
O Método Demonstrativo diz respeito ao conjunto de procedimentos, que estruturados de forma pedagógica, visam a aprendizagem de tarefas, tendo como suporte a técnica da demonstração.
No método Interrogativo a sessão constrói-se com a participação activa dos Formandos, empregando a técnica de formulação de perguntas, pondo-os assim face a problemas sucessivos aos quais se lhes pedirá respostas, ao invés da mera exposição do Formador. Este método conduz o grupo pelo encadeamento das questões sequenciais, permitindo assim, verificar o que os Formandos sabem.
O Métodos Activo centram-se na construção do saber pelo Formando, a aprendizagem é apenas adquirida através da própria actividade que o Formando desenvolve e pela resolução de problemas em situação real e/ou simulada.
No curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores é dada principal ênfase ao Método Activo, traduzindo-se num conjunto de técnicas pedagógicas, como desenvolvimento de actividades, exercícios, estudos de caso e trabalhos prático
Metodologia Avaliação
Considera-se que concluíram o curso com aproveitamento os formandos que obtenham uma classificação final igual ou superior a 50% e não ultrapassem o limite de faltas.
A avaliação por parte dos formandos será feita no final da formação através do preenchimento de questionários. Esta avaliação poderá ser realizada através de um suporte escrito em papel, ou através do preenchimento eletrónico disponível no Sistema de Gestão da Formação (GESFOR).
Certificação
O certificado é emitido seguindo o modelo do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), onde a ação de formação será registada. Este registo é também fundamental para que seja cumprido o disposto na Portaria n.º 475/2010, de 8 de Julho que aprova o modelo da Caderneta Individual de Competências.
Ações de Formação
Data de Início: 24/06/2017
Localidade: Aveiro
Data de Início: 10/07/2017
Localidade: Castelo Branco
Data de Início: 21/07/2017
Localidade: Leiria
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade: