Este curso pretende constituir uma ferramenta de apoio e actualização para profissionais da formação/educação no domínio dos recursos didáticos em novos contextos e modalidades de aprendizagem.
Os recursos didáticos assumem um papel fundamental no apoio ao processo de ensino/aprendizagem. No entanto, é fundamental que, para além da sua aplicabilidade pedagógica, devam ainda acompanhar a evolução contextual onde se inserem.
A actual exigência ao nível de conteúdos e qualidade dos recursos utilizados em acção formativa, desafiam os profissionais para a melhoria contínua no processo de concepção, desenvolvimento e avaliação dos mesmos.
Condições de Acesso
Idade compreendida entre 0 e 0 anos.
Habilitação mínima de acesso: Licenciatura pré-Bolonha
Habilitações específicas: DESTINATÁRIOS:
Este curso destina-se a todos os Formadores/e-Formadores, Professores, Tutores, Técnicos de Formação e outros profissionais de educação/formação.
——————————————————
FORMALIZAÇÃO DA INSCRIÇÃO
Documentos a entregar na formalização da inscrição:
Foto tipo passe; Curriculum Vitae; Fotocópia do BI e NIF ou Cartão de Cidadão; Fotocópia do Certificado de Habilitações Literárias.
_________________________
+ INFORMAÇÕES
E-mail: elearning@conclusao.pt | Telefone: 239 497 990 | URL: www.conclusao.pt
Situação face ao emprego:
Empregados por conta própria
Desempregados à procura de novo emprego – Não DLD
Desempregados à procura de novo emprego – DLD
Inactivos – Outros
Empregados por conta de outrem – Internos
Objectivos Gerais
Objectivos Específicos
– Conhecer a evolução dos Recursos Didáticos como resultado de mudança e adaptação a novos contextos formativos/educativos.
– Relacionar novas formas de formação com a transformação dos recursos didácticos;
– Identificar novas tecnologias na formação e ferramentas Web 2.0 como recursos didáticos
– Utilizar tecnologias e ferramentas Web 2.0 na produção de recursos didáticos;
Preço de Tabela
Preço Promocional
Duração
Horário
Forma de organização predominante
Módulos Leccionados
Módulo 2. Recursos Didáticos e Novas Formas de Formação (4h)
Módulo 3. 0 Recursos para a Formação (6h)
Módulo 4. Conceção, Desenvolvimento e Avaliação de Recursos Didácticos (5h)
Metodologia Formativa
____________________
O e-formando pode aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, , em função da sua disponibilidade e disposição, tendo como restrição o cumprimento dos prazos de entrega dos testes e atividades previstas ao longo do curso.
A formação decorrerá na plataforma de gestão de aprendizagem (LMS), cujas ferramentas possibilitarão o ambiente pedagógico favorável à formação a distância.
Ao longo do período de funcionamento do curso, o formando tem a possibilidade de efetuar o download de todos os materiais de formação, elaborados pelo tutor/formador responsável, para os guardar no seu computador ou imprimir.
O e-formador que desempenha um papel fundamental como facilitador e mediador da aprendizagem, pelo que prestará um acompanhamento ativo e permanente, quer nas atividades síncronas, quer assíncronas. O e-formador fornecerá feedback acerca das atividades e esclarecerá todas as questões no prazo máximo de 48h.
DOCUMENTAÇÃO DE APOIO À APRENDIZAGEM
Durante o curso serão disponibilizados, na plataforma de e-Learning, exercícios de consolidação da aprendizagem, no sentido de se conciliar a vertente teórica com exercícios/exemplos práticos para os participantes poderem testar os conhecimentos adquiridos. Além disso, estão igualmente disponíveis na plataforma documentos em pdf e outros tipos de ficheirois com diversas das matérias abordadas no curso.
_________________________
PRÉ-REQUISITOS
Para frequentar este curso é necessário ter
– acesso a um computador com ligação à internet (preferencialmente de banda larga)
– um browser (programa para navegar na Web, de preferência o Mozilla Firefox ou o Google Chrome);
– Este curso não exige qualquer conhecimento prévio do tema.
Recorrendo a tecnologias e ferramentas de videoconferência, o For.Talent (Projeto Inovador de Formação a Distância) implementa uma metodologia dinâmica que permite que as sessões síncronas decorram com recurso a som e imagem. Esta metodologia permite a interação em tempo real entre o formador/tutor e os participantes.
Metodologia Avaliação
– participação nas sessões síncronas e assíncronas;
– realização de atividades práticas propostas ao longo do curso.
A avaliação final da formação destina-se a fazer corresponder, sob a forma de escala numérica (0 a 100) ou escala qualitativa (Insuficiente a Muito Bom), o grau de domínio dos objectivos por parte dos formandos.
A avaliação final (AF) será obtida pela soma dos resultados da avaliação em cada um dos critérios.
A aprovação final do curso requer aprovação em todos os módulos, com uma classificação igual ou superior a 10 valores ou percentual (50%).
Avaliação do grau de reação/satisfação pelos formandos, formadores e Coordenação Pedagógica através do sistema de gestão da formação (Forinsia): http://conclusao.forinsia.com
Certificação
Entidade Formadora Certificada pela DGERT: CONCLUSÃO – Estudos e Formação, Lda
Ações de Formação
Data de Início: 30/09/2024
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade:
Data de Início:
Localidade: